terça-feira, 6 de julho de 2010

GREMLINS (1984)







Gremlins é um filme americano de 1984 dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. O longa-metragem, de humor negro, foi feito pela Amblin Entertainment e distribuido pela Warner Bros..

Mogwais:

Os Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas:
Ele não pode entrar em contato com a água;
Mantenha-o longe da luz forte;
Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.

As Regras:
Caso as regras relecionadas aos Mogwais não sejam seguidas, as consequências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, similares a ovos.
Os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los!
A consequência da terceira regra é a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins.

Gremlins:
Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.
Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.

SINOPSE:

Rand Peltzer é um inventor que, ao tentar dar um presente de Natal único para seu filho, Billy Peltzer, compra em uma loja de artigos chineses na cidade Chinatown um Mogwai, um bichinho aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por 200 dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai:
Nunca colocá-lo diante da luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo;
Nunca molhá-lo;
E a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
Rand Peltzer ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa, na pequena cidade Kingston Falls.
Quando Billy Peltzer recebe o Mogwai como presente de Natal fica maravilhado e dá ele o nome Gizmo, mas as regras não são respeitadas. Assim, acidentalmente o Mogwai é molhado e se multiplica assustadoramente dando origem à novos Mogwais. Os novos Mogwais são alimentados após a meia-noite, transformando-se em criaturas más chamadas de Gremlins. Dentre os Gremlins, há um que possui uma cabeleira na cabeça e que, por esse fato, é chamado de Faixa. Faixa é o líder dos Gremlins. Billy e sua mãe conseguem matar todos os novos Gremlins, exceto Faixa, o qual consegue escapar vivo. Faixa vai até a Associação Cristã de Moços de Kingston Falls e mergulha em uma piscina, dando origem à centenas de novos Gremlins, que destroem quase a cidade inteira em apenas uma noite.
Já estava quase amanhecendo em Kingston Falls e os Gremlins procuram um lugar escuro para ficar, pois a luz do Sol pode matá-los. Os Gremlins vão para o cinema e começam a assistir o filme Branca de Neve e Os Sete Anões. Os Gremlins ficam encantados com filme. Billy e sua namorada Kate aproveitam a situação para entrarem encondidos no cinema e provocar um vazamento de gás, para provocar uma explosão. Porém, antes do cinema explodir, Faixa vai até uma loja pegar doces e chocolates. O cinema explode e todos Gremlins morrem, exceto o Faixa. Na loja onde o Faixa está, há uma fonte d'água que, se ele conseguir chegar até ela, vai começar tudo de novo. Felizmente, Faixa é morto antes de se mollhar na fonte. Todos os Gremlins finalmente são mortos.
O velho chinês vai à casa de Rand Peltzer devolver os 200 dólares e pegar Gizmo de volta. Ele diz que a sociedade não está pronta para o Mogwais, e diz a Billy que um dia ele pode estar preparado e que o Gizmo estaria esperando.

Efeitos Especiais:
Todos os Mogwais e Gremlins que aparecem no filme não são imagens geradas por computação gráfica, e sim bonecos reais. Cada um é um boneco real. Para fazer o filme, foram usados marionetes, bonecos mecânicos, animações em stop-motion, fantoches, etc. Em uma cena do filme, antes da mãe de Billy empurrar um Gremlin para dentro do forno de microondas, podemos ver um homem segurando o boneco no momento em que o Gremlin está de costas para a câmera.
Em outra cena do filme, na qual vários Gremlins surgem do fundo da rua escura, podemos perceber, pela forma dos bonecos, que a cena foi feita com stop-motion, uma técnica de animação muito usada, na qual os bonecos são feitos de massinha de modelar.



INFORMACOES DO DOWNLOAD: DUBLADO(DUBLAGEM ORIGINAL), 797,38MB, AVI.
LINK PARA DOWNLOAD DO FILME: http://www.megaupload.com/?d=QAXSI1C7

5 comentários:

  1. esse filme e muito legal...esses bichinhos... monstruosos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, gostei muito do conteúdo do seu blogger, é relamente muito legal!
    Eu tenho um blogger que comenta filmes, e convido você a me visitar também, se você gostar e se interessar podemos fazer uma parceria também, coloco um link do meu blogger pro seu e vc do seu pro meu ;)
    http://www.naoentendonadadecinema.blogspot.br
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG. VC TEM UMAS PRECIOSIDADES QUE NÃO FAÇO IDÉIA DE ONDE TIROU. EU ASSISTI AO GREMLINS EM 84 NO CINEMA. TINHA 07 ANOS E MUITA DIFICULDADE PRA ACOMPANHAR AS LEGENDAS, MAS AS IMAGENS JA FALAVAM POR SI SÓ

    ResponderExcluir
  4. gostei do site... achei varios filmes q estava procurando faz meses...
    mas o dos gremlins ta com o link expirado...T_T

    ResponderExcluir