domingo, 12 de outubro de 2014

A Dama de Branco

A Dama de Branco foi um dos grandes filmes de terror que fizeram sucesso nos anos 90.


O filme de terror A Dama de Branco (1988) foi um dos grandes sucessos e que caracterizou a infância das antigas entre todos aqueles que cresceram nos anos 90. 

Sinopse: 

No Halloween de 1962, Frankie (Lukas Haas, o garoto do filme A Testemunha, protagonizado por Harisson Ford) é trancado no vestiário da escola por dois garotos e acaba por presenciar o assassinato de uma garotinha que na verdade aconteceu ali há muitos anos. É desta maneira que é revelado o drama da pequena cidade de Willowpoint Falls, que há uma década sofreu com os ataques de um maníaco matador de crianças. 

Comentários:

Com um orçamento estimado de Usd 4.700,00 o filme, escrito e dirigido por Frank LaLoggia, tem uma história simples e comum entre tantos filmes dos saudosos anos 80. Um garoto que gosta de histórias de terror (tanto que se torna um escritor famoso quando adulto) envolto em um mistério envolvendo fantasmas que não tem paz e um assassinato misterioso. Há inúmeras formas de se abordar um tema polêmico e delicado como pedofilia num filme. 

E a maneira sutil como o diretor Frank LaLoggia lidou com o assunto neste filme é digna de elogios. A cena em que é revelado o assassino, e, por questões obvias, não darei muitos detalhes dela, é sensacional, e isto sem ter absolutamente nada explicito, nenhuma violência na tela ou qualquer outra mensagem direta. Contribui muito com isso o elenco que é ótimo, tanto as crianças como os adultos, com destaque para os avós de Frankie, interpretados pelos atores italianos Renata Vanni e Angelo Bertolini, divertidíssimos como o casal de velhinhos rabugentos. 

Bom, nem tudo funciona bem, já que os efeitos especiais deixam um pouco a desejar. A caracterização dos fantasmas até que não compromete, mas qualquer outra cena em que se exigiu efeitos mais elaborados acabou não funcionando muito bem. Porem nada que estrague o resultado final, muito pelo contrario, trata-se de um filme simples, com uma narrativa muito interessante, aliás o próprio Frankie adulto, narrando a história, como se fosse um de seus contos, transmite a sensação de estarmos lendo um livro. 

Exatamente por isso, você não pode deixar de assistir e relembrar esse clássico dos anos 90. Assista ao vídeo completo (legendado) abaixo!

[Caso a legenda não apareça automaticamente, será preciso ativá-la na barra do vídeo]


Referência: Boca do Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário